Quando alguém entra no sistema prisional, uma série de procedimentos são acionados para iniciar o processo de detenção, veja:
- Admissão e Registro: A pessoa é oficialmente aceita na prisão, onde informações pessoais, histórico médico e antecedentes criminais são coletados para criar um perfil do preso.
- Revista e Entrega de Pertences: Os pertences pessoais são recolhidos e ficam guardados sob o cuidados da unidade, podendo ser retirados pelo próprio preso em caso de liberdade. . Itens permitidos, como o uniforme são entregues conforme as regras.
- Avaliação de Risco: Avalia-se o risco que o detento pode representar para si, para os outros detentos e funcionários, definindo o nível de segurança necessário. Ex. verifica-se se o preso participa de alguma facção criminosa.
- Alojamento: Com base na avaliação, o detento é colocado em uma cela apropriada. Detentos de diferentes níveis de segurança são separados.
- Disciplina: As regras da prisão são explicadas, e as violações podem levar a medidas disciplinares.
- Contato: É permitido contato imediato com advogado. Depois da confecção da carterinha de visita é autorizado o contato com seus familiares, desde que seguindo as regras da unidade.
- Monitoramento: Os detentos são supervisionados para segurança, envolvendo vigilância em tempo integral e contagens regulares.
É muito importante, que durante todo esse processo, a pessoa em questão e seus familiares estejam bem assessorados com advogados competentes para garantir que todos os direitos do preso serão cumpridos.
Se você tem alguma dúvida sobre a conduta que está sendo seguida com um familiar, entre em contato com nosso escritório e iremos ajudar.
Gostou desse conteúdo? Curta e compartilhe;